terça-feira, fevereiro 24, 2009

Meu primeiro aniversário

Toda criança passa por seus "primeiros"... o primeiro choro, o primeiro colinho, o primeiro sorriso, o primeiro banho, o primeiro passeio... a primeira vacina, a primeira consulta, a primeira sopinha, a primeira gripinha, a primeira palavrinha,... o primeiro dentinho, o primeiro passinho, o primeiro aninho... hoje o Davi completou mais uma conquista em sua lista de "primeiros", é o primeiro aniversário do meu pequenino.
Comecei o dia com uma emoção diferente, meu coração emocionado buscou aqueles olhinhos lindos logo de manhã... era 8:22 exatamente quando ele acordou, hora em que ele nasceu a um ano atrás, eu o peguei com um abraço gostoso e dei vários beijinhos, seu sorriso era espetacular naquele momento... esse abraço eu queria ter dado quando ele nasceu mas só pude dar quando ele completou 45 dias e desde então eu o abraço todos os dias e agradeço a Deus pelo filho maravilhoso que ele me deu.
Hoje aproveitamos cada minuto com o pequenino, cantamos parabéns umas mil vezes, e ele aprendeu a fazer o Viva!! conosco, uma graça.
Então vamos lá, uma nova apresentação é merecida nesse momento...
Meu nome é Davi, tenho um papai e mamãe bem legais. Sou calminho quando quero, não faço muita pirraça, só quando querem me vestir, afinal, eu nasci sem roupa e até agora não entendi o motivo delas existirem; na maioria das vezes gosto de subir nas coisas, me pendurar e ficar na pontinha dos pés só pra ver o que está em cima do armário, perto da TV, no murinho da varanda, em cima do sofá, já tento fazer algumas poucas escaladas porém minha mãe e minha vovó Maria sempre me agarram pelos pés.
Já peso 10 kgs e tenho 70 cm de altura, tenho olhos azuis esverdeados, um charme que mamãe exibe por todos os jardins e praças da cidade.
Nasci em Brasilia porém hoje moro em São Paulo (desde o dia 07/02/2009).
Sou um menino inteligente, já sei mostrar minha lingua e brinco com ela o tempo todo, já sei falar coisas incríveis que só eu consigo entender (mamãe e papai concordam comigo o tempo todo, acho que eles entendem um pouco também) e canto na maior parte do tempo, minha música favorita começa com "dadadá" e termina com "dadadá", não é muito difícil, a mamãe sempre canta ela comigo.
Conto histórias sempre quando estou brincando com meus brinquedos, adoro conversar com meus bichinhos, adoro carrinho, principalmente os mais barulhentos.
Mamãe já me deixa brincar com balão e sempre quando estou com a bola ela grita "Gol!", estou tentando aprender a fazer isso também.
Tenho 3 vovós e 2 vovôs, várias tias e tios, alguns priminhos e uma priminha, porém vivo muito mesmo com a vó Maria, ela me ensina a fazer tudo, estralar a língua, mastigar, tomar banho e fazer uma imensa bagunça.
Ganhei de aniversário do papai e da mamãe minha primeira piscininha, ela tem bichinhos bem legais.
Já engatinho bem rápido, já aprendi o caminho pra fora de casa e já sei que preciso de uma chave o tempo todo, vivo tentando pegar a do papai. Adoro celular, controle remoto e tudo que tiver botões, inclusive o computador do papai.
Sei que mamãe e papai me amam muito, eles falam isso o tempo todo e cuidam de mim com amor e carinho... mesmo quando faço minhas pirracinhas sou bem cuidado, mamãe só fica um pouco brava mas depois de uma conversa tudo fica bem de novo.
Sou o Davi, um menino brilhante e hoje é meu primeiro aniversário.

3 comentários:

Anônimo disse...

Davi, e a Nicole!
Feliz aniversario para nos dois!
Que nos tenhamos muita saude.
Quanto a mim, todos dizem que sou muito linda. Meus olhos sao cinza esverdeados. Estou com 67 cm, mas sou muito magrinha, estou com pouco mais de 6Kg. Tudo culpa do refluxo que tenho. Ja estou ensaiando os meus primeiros passos, bato palmas sem parar e adoro nadar.
Ah, ja falo varias palavras e adoro cantar para mim mesma. A professora de musica me disse que eu sou muito esperta, pq ja pronuncio fonemas que normalmente os bebes ainda nao falam na nossa idade.

Agora que vc se mudou sera dificil nos encontrarmos. Mas espero que vc venha me visitar algum dia. Nao podemos perder contato, pq os meus pais devem se mudar no final do ano, hein? beijos Nicole.

Laura Friche disse...

Fabi, Leo e Davizinho Lindão,

Que bom saber que tudo vai bem com vocês e que o Pequeno tá lindo, forte, saudável... melhor presente de aniversário, para os pais, não há :)

Que bom que o ano que há pouco se iniciou trouxe tantas coisas novas, e uma nova cidade sempre vem cheia de novos amigos e novos lugares!

Aproveitem tudo! Curtam o Davi! Vivam esse lindo amor que Deus mandou especialmente pra vocês!!

Mês que vem é o Samuel que completa 1 aninho! Quando vocês estiverem aqui, entrem em contato pra comemorarmos tantas vitórias!

Alegria só se multiplica!!!!

Muitos beijos pro Lindo Davi e pra vocês,

Laura, Jorge e Samuel

Blog do guilherme disse...

Oi Davi! Agora é o Guilherme!!!
Parabéns... Muitas e muitas felicidades pra você! um pouquinho atrasado né? É que nessa historinha de "primeiro tudo"... estive na minha primeira viagem... Foi uma delícia! Adorei o avião, tirei foto com a comissária e tudo. Puxa, nem sabia que vc havia se mudado... Estava contando com você no meu anivarsário em abril... Bom, quem sabe a gente se encontra por aí. O papai adora essa cidade. Ah... como meu blog saiu do ar, mamâe criou um e-mail pra mim, anota aí: - guilherme.francolobo@globo.com - vamos manter contato. A mamãe tá aqui pedindo pra ver umas fotos recentes, ok? Um abraço pra vc, Fabi e Leo!
- Oi Fabiana, que alegria ver esses pequenos se desenvolvendo, né? Que Deus continue dando muita saúde pro Davi. Sempre lembro dele com muito carinho. Vc sabe como foi importante pra nós acompanhar os últimos dias dele no hospital.
Um grande abraço pra vocês! ;)